"TEATRO É UMA ARMA. UMA ARMA MUITO EFICIENTE."

- AUGUSTO BOAL

CONHEÇA NOSSA AGENDA DE CURSOS E INSCREVA-SE!

SOBRE NÓS

O Centro de Teatro do Oprimido surgiu em 1986 como um centro de pesquisa e difusão da metodologia específica do Teatro do Oprimido em laboratórios e seminários, ambos de caráter permanente, para revisão, experimentação, análise e sistematização de exercícios, jogos e técnicas teatrais. Nos laboratórios e seminários são elaborados e produzidos projetos sócio-culturais, espetáculos teatrais e produtos artísticos, tendo como alicerce a Estética do Oprimido.

NOSSOS SETORES

RESIDÊNCIA

Um programa de intercâmbio internacional que atende a diferentes culturas e línguas, na formação de estudantes e praticantes do mundo na metodologia do Teatro do Oprimido.

CURSOS

Os cursos e oficinas de Teatro do Oprimido são realizados através de temas ou técnicas específicas que podem ser feitas sequencialmente ou de forma independente, já que cada um possui uma estrutura própria.

GRUPOS

Ao todo, 10 coletivos investigam, através do método do Teatro do Oprimido e do Teatro das Oprimidas, saídas e alternativas para conflitos sociais. São espaços de muita investigação criativa, ativismo e luta.

CTO CULTURAL

Setor que gerencia o espaço físico através de uma agenda de atividades artísticas e culturais, dialogando com a Lapa, fortalecendo parcerias e visando a sustentabilidade da instituição ao longo prazo.

ADMINISTRAÇÃO

A administração do CTO implementa planejamentos estratégicos a partir da produção de diretrizes, normas e instruções que garantam o bom funcionamento da casa com transparência e ética.

COMUNICAÇÃO

Área de pesquisa, desenvolvimento, execução e avaliação de planejamentos de comunicação, mídia e marketing, conforme os objetivos estratégicos listados no projeto institucional do centro cultural.

NOTÍCIAS

Confira nossas notícias e matérias sobre arte e política

"CIDADÃO NÃO É AQUELE QUE VIVE EM SOCIEDADE: É AQUELE QUE A TRANSFORMA."

- AUGUSTO BOAL

Instagram

Confira as nossas publicações no Instagram