Peça “Gêneres” do Centro de Teatro do Oprimido em temporada no Teatro da UFF, Niterói

A peça “Gêneres” debate como a utilização de um conceito de gênero binário pode afetar a sociedade e promover intolerância e violência.

Por Brenda Cristiny – Centro de Teatro do Oprimido, Rio de Janeiro
10/06/2022 – 20:00

Nos dias 15 e 22 de junho, às 19h, o elenco do Centro de Teatro do Oprimido, através do projeto Teatro das Oprimidas, apresenta curtíssima temporada da peça de Teatro-Fórum “Gêneres”, direção de Bárbara Santos, no Centro de Artes da UFF, em Icaraí-Niterói. A peça de Teatro-Fórum debate como a persistência na utilização de um conceito de gênero com estrutura binária pode afetar avanços sociais e promover a intolerância e a violência na convivência cotidiana. Gêneres é uma produção de Teatro-Fórum baseada em Estéticas Feministas com o objetivo de revelar processos sociais por meios estéticos e de propor o diálogo interativo entre palco e plateia para buscar meios concretos para transformar a realidade.

A peça, com direção de Bárbara Santos, é fruto do laboratório CriaDasOprimidas, um espaço de criação artística que visa garantir a efetividade do processo estético, a excelência dos produtos artísticos e a coadunação de ambos como estratégia de formação das mais de 30 artistas que compõem a equipe do projeto Teatro das Oprimidas. O elenco é formado por Monique Rodrigues, Cachalote Mattos, Ketty Aire, Nlaisa Luciano Gaspar Mesquita, Fernanda Dias, Marcelo Vitor, Manu Marinho, Emanuelle Rosa, Raquel Dias, Maiara Mendonça, Gabriel Horsth, Eloana Gentil, Vivian Condori, Claudia Simone, Alessandro Conceição, Dominique Di Calafrio, Claudia Natalia Giraldo González.

SERVIÇO:

Apresentação da peça de Teatro-Fórum “Gêneres”
Quando: 15 e 22 de junho, quartas-feiras
Horário: 19h
Local: Centro de Artes da UFF (Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí, Niterói)

R$5

SE GOSTOU DO CONTEÚDO, COMPARTILHE!