O Centro de Teatro do Oprimido é uma instituição sem fins lucrativos que acredita em ações coletivas para transformação de contextos injustos e de opressão. Nosso fazer artístico é político, e por isso, nevrálgico. Essa história só é possível graças a muitos e muitas que acreditaram e acreditam diariamente nessa trajetória de 34 anos. Faça parte dessa história! Doando qualquer valor você contribui ativamente para continuidade de nossas ações.

PATROCINE O CTO

ISS

O Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS – é um tributo previsto no art. 156, III, da Constituição Federal de 1988. Ele prevê a destinação de até 20% do seu imposto para o CTO. As Inscrições são gratuitas para empresas contribuintes do ISS se habilitarem como Contribuintes Incentivadores. Procure a Secretaria Municipal de Cultura – SMC e se inscreva!

ISMC

A Lei Estadual de Incentivo à Cultura é um mecanismo de fomento que dispõe sobre concessão de benefício fiscal para realização de projetos culturais. Criada em 1992, permite que empresas, contribuintes de ICMS no Rio de Janeiro, patrocinem a produção cultural utilizando o incentivo fiscal concedido pelo Estado.

LEI DE INCENTIVO

Qualquer pessoa física que tenha imposto de renda a declarar ou empresa tributada pelo lucro real pode financiar projetos culturais utilizando o mecanismo da Lei de Incentivo à Cultura, sendo que as pessoas físicas podem direcionar 6% do imposto devido e as jurídicas, 4%. O patrocínio é um repasse com retorno de imagem. Além de viabilizar a realização de um projeto, o patrocinador se beneficia de estratégias de comunicação, assinando o patrocínio com sua marca e inserindo sua imagem associada ao Centro de Teatro do Oprimido.

Deposite até 31 de dezembro do ano vigente. 

Envie o comprovante para apoiocto@gmail.com e guarde-o para realização da dedução no seu Imposto de Renda.

 

 

Dados Bancários

Banco do Brasil – 001

Agência: 392-1

C/C: 18075-0

Centro de Teatro do Oprimido

CNPJ: 1.633.889/0001-07

 

 

COMO FUNCIONA?

PESSOA FÍSICA:

 

  1. As pessoas físicas podem investir em projetos culturais aprovados pelo MinC (Ministério da Cultura) pela Lei de Incentivo a Cultura, deduzindo até 6% do IR devido.

 

  1. O doador deve depositar o valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto (aberta e supervisionada pelo MinC) até o último dia útil do ano corrente (31/dezembro). E o comprovante deve ser encaminhado para o Centro de Teatro do Oprimido.

 

  1. Após o depósito, a Centro de Teatro do Oprimido irá emitir um recibo e enviar ao patrocinador, sendo que este servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue. Deverá ser declarado à receita federal no momento da emissão da Declaração do IR.

 

  1. O ressarcimento da doação virá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatendo do valor do IR a pagar.

PESSOA JURÍDICA:

 

1 . As empresas tributadas em lucro real podem investir em projetos culturais aprovados pelo MinC (Ministério da Cultura) na Lei de Incentivo a Cultura , deduzindo até 4% do IR devido.



2 . O doador/patrocinador deve depositar o valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto (aberta e supervisionada pelo MinC) até o último dia útil do ano corrente, (31/dezembro). E o comprovante deve ser encaminhado para o Centro de Teatro do Oprimido.

 

  1. Após o depósito, a Centro de Teatro do Oprimido irá emitir um recibo e enviar ao doador/patrocinador, sendo que este servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue. Deverá ser declarado à receita federal no momento da emissão da Declaração do IR.

 

  1. O ressarcimento do patrocínio feito virá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatendo do valor do IR a pagar.

DOAÇÃO DIRETA

Qualquer pessoa física pode realizar doações direta para o Centro de Teatro do Oprimido através de:

Conta Bancária:

Banco do Brasil – 001

Agência: 392-1

C/C: 18075-0

Centro de Teatro do Oprimido

CNPJ: 1.633.889/0001-07

Maiores informações:

apoiocto@gmail.com

© Centro de Teatro do Oprimido (CTO) 1986 – 2020

Av Mem de Sá 31, Lapa – Rio de Janeiro | (21) 2232-5826| (21) 2215-0503 | (21) 9 9024-0316 | contato@ctorio.org.br

×
×

Carrinho