CAPACITAÇÃO DE MULTIPLICADORES

A equipe do Centro de Teatro do Oprimido – CTO implementa projetos de capacitação em diversas cidades, em todo o território nacional, em parceria com Sindicatos, Prefeituras, Centros Culturais, Universidades e ONGs, de cidades como: Ipatinga, Timóteo, Betim, Belo Horizonte, Porto Alegre, Passo Fundo, Tatuí, Xique-Xique, Goiânia, Juiz de Fora, Recife e São Paulo.


Grupo de Teatro do Oprimido de Santo André (desde 1997)

O CTO tem parceria estabelecida com a Prefeitura de Santo André/SP desde 1997, quando formou o Grupo de Teatro do Oprimido de Santo André para atuar junto à comunidades, na formação de grupos populares. Ano a ano, o trabalho com o TO é aprofundado e ampliado dentro da estrutura desta Prefeitura, que hoje tem o cargo de Coordenador de TO em seu quadro de funcionários.

Formação de Agentes Culturais do Município de São Paulo (2003)

Implantação de programa de capacitação de Multiplicadores de Teatro do Oprimido na cidade de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e realização de Feiras-Festivais, com apresentação dos espetáculos produzidos e das produções culturais das comunidades envolvidas.



Teatro do Oprimido e MST (desde 2001)

Em parceria com o MST Nacional, através do Grupo Patativa do Assaré, formado por Multiplicadores de Teatro do Oprimido, oriundos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Os Multiplicadores atuam em acampamentos e assentamentos, formando grupos e produzindo espetáculos de Teatro-Fórum que são apresentados no campo e nos centros urbanos.

Mudança de Cena (2003)

Projeto implementado no DEGASE (Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas), dedicado ao atendimento de jovens em conflito com a lei, através de um programa de capacitação para funcionários do sistema visando à implantação de oficinas de Teatro do Oprimido dentro de unidades em regime de internação ou de semi-liberdade. Os espetáculos produzidos foram apresentados em eventos públicos, com o objetivo de ampliar a discussão do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

© Centro de Teatro do Oprimido (CTO) 1986 – 2020

Av Mem de Sá 31, Lapa – Rio de Janeiro | (21) 2215-0503 | contato@ctorio.org.br

×
×

Carrinho